Conheça mais sobre nossa Igreja Agenda Textos interessantes para leitura Galeria de eventos Arquivos úteis Entre em contato conosco
 Bem vindo ao nosso site. Hoje é 26 de junho de 2017.
"O Lugar da Bênção"


Qual a frequência que você acessa este site?
Várias vezes por dia
1 vez ao dia
1 vez na semana
Só de vez em quando



Andando com Deus

ANDANDO COM DEUS

A Bíblia diz que Adão, quando pecou, se escondeu da presença de Deus (Gênesis 3:8). Caim, em rebeldia, retirou-se da presença de Deus (Gênesis 4:16). Jonas, em desobediência a um chamado do Senhor, se dispôs a fugir da presença dele (Jonas 1:3).
Há um provérbio popular que diz: diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és. Esse provérbio é bem real. Quando andamos com uma pessoa somos influenciados por ela, e ficamos parecidos nas atitudes e aparência.
Certamente que esta também é uma verdade com relação àqueles que andam com Deus. Filipe não entendeu esta verdade quando pediu a Jesus que lhe mostrasse o Pai. Jesus declarou para Filipe: tanto tempo estou com você e me pede para te mostrar o Pai? Quem vê a mim vê o Pai? (João 14:9). Porque Filipe podia ver o Pai olhando para Jesus? Porque Jesus andava com Deus.
O maior privilégio do homem
Andar com Deus é o maior privilégio que um homem pode ter. Por isso, quando Deus fez um pacto com Abraão, exigiu que ele fosse perfeito. Como? Andando em sua presença. E ainda hoje o Senhor continua a nos desafiar dizendo: Vem! Segue-me.
Mas como podemos andar com Deus?
Talvez você esteja seguindo na direção contrária. Para andar com Deus terá de mudar de direção. Talvez você esteja seguindo por outro caminho. Para andar com Deus só há um caminho: Jesus (João 14:6).
Talvez você esteja acostumado a tomar as próprias decisões. Para andar com Deus, terá de ser guiado por ele, terá de seguir a direção que ele indicar. Isto significa renúncia, humildade, dependência.
Para andar com Deus, precisará de vestes e calçados apropriados. Você terá de despojar-se da velha natureza, dos velhos hábitos e costumes, de toda maldade, e revestir-se da misericórdia, bondade, humildade, delicadeza e paciência (Colossenses 3:12).
Para andar com Deus, você precisa estar interessado no que ele tem a dizer, e deve ouvi-lo com atenção.
Para andar com Deus, vai precisa gostar da companhia dele, ou então não vai conseguir segui-lo. Para andar com Deus, vai precisar gostar das demais pessoas que também andam com ele.
Para andar com Deus, você tem de parar de murmurar. Nem Deus gosta de andar com pessoas deprimentes, que só tem queixas. Por isso que ele procura adoradores e não murmuradores.
E você, deseja andar com Deus? Jesus disse que as suas ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz (João 10:4). Você tem seguido a Jesus?

BENEFICIOS DAQUELES QUE ANDAM COM DEUS

Existem grandes benefícios para aqueles que andam com Deus, para aqueles que seguem ao Senhor.
Aquele que caminha com Deus não se cansa, pois ele renova a sua forças (Isaias 40:31). Você jamais vai se cansar de andar com o Senhor, pois ele vai te aliviar da pesada carga, do pesado jugo, do pesado fardo (Mateus 11:28-30).
Aquele que anda com Deus é protegido e guardado de todo mal. Nada lhe poderá fazer o leão que ruge em derredor, as setas que voam por todos os lados, as armadilhas que são postas no caminho e, nem mesmo as pedras que tentam lhe fazer tropeçar e cair (Salmos 23:4; 91:4).
Quem está protegido não tem o que temer, e pode andar em paz. Quem anda com Deus tem paz (João 14:27). E em meio às lutas e provações, prossegue: de mãos dadas com o Senhor, ou carregado em seu colo.
Aquele que anda com Deus é sustentado por ele (Mateus 6:25-26). Não vai ter problemas com o calor, com a falta de água, comida ou roupa.
Você conta seus segredos para qualquer pessoa? Certamente que não! Contamos nossos segredos para aquelas pessoas com quem temos intimidade. Aquele que anda com Deus passa a ter intimidade com ele, e se torna seu amigo. E a esses, Deus revela os seus planos, as suas intenções, os seus segredos (Gênesis 18:16; Êxodo 33:12-13).
Aquele que anda com Deus não se perde no caminho. Aquele que anda com Deus chega lá, pois é desejo do Senhor que, onde ele estiver, estejamos nós também (João 14:3b).
Vale a pena andar na presença do Senhor. Moisés sabia disso, por isso, quando o Senhor mandou que ele seguisse em frente com o povo, ele declarou: se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar (Êxodo 33:15). Moisés sabia que a presença do Senhor é que mostrava que eles eram diferentes dos outros povos da terra.
A presença do Senhor faz toda a diferença na vida do seu povo. Você pode ter de tudo, mas se não tiver a presença do Senhor na sua vida, é como se não tivesse nada.
O Senhor cumpriu todas as promessas que fez a Abraão,(Genesis 12) porque Abraão cumpriu a exigência do Senhor Deus. Ele foi perfeito, caminhando na presença do Senhor.

CONCLUSAO

Alguns, como Adão, estão tentando se esconder da presença do Senhor, porque pecaram. Outros, como Jonas, tentam fugir da presença dele, porque estão em desobediência. E ainda outros, como Caim, estão saindo da presença do Senhor, porque não estão dispostos a romper com o pecado. E, há aqueles que nunca estiveram na presença do Senhor.
Você tem andado com Deus? Ou está andando sozinho, talvez seguindo o caminho do mundo, ou seguindo pessoas que te levam para a perdição? Hoje você pode fazer uma escolha. O Senhor está presente neste lugar e te convida: vem, segue-me. Você está disposto a caminhar com Deus.



Leia tambem:

 Salmo 19
 Espírito Santo na Bíblia.
 A Oração Eficaz e Inteligente
 Jesus é a porta certa
 Você é caco, pó ou barro? Isaías 45.9
 João 3:16
 Mateus 6:14-15
  I Coríntios 13
 Andando com Deus


Igreja Cristã Remanescente - Entre em contato conosco