Conheça mais sobre nossa Igreja Agenda Textos interessantes para leitura Galeria de eventos Arquivos úteis Entre em contato conosco
 Bem vindo ao nosso site. Hoje é 26 de junho de 2017.

Estudo Bíblico . Como vai a fé? -Tema: Fé Lucas 17.5,6.

Como vai a fé? -Tema: Fé Lucas 17.5,6.

Como vai a fé?

-Tema: Fé
Lucas 17.5,6.

-Introdução:
Em nosso texto base Jesus falava sobre os escândalos e os discípulos lhe pediram que aumentasse a fé deles. Eles reconheceram que tinham uma fé pequena e que podiam tropeçar. A fé é que nos mantém firmes na presença de Deus.

A fé tem tamanho?
Jesus disse que sim. Ele tinha a arte de diagnosticar a raiz do problema, de ir à sua verdadeira origem. E aqui ele vai à origem (semente / fé). Nós viemos de uma semente.
Então o que seria uma fé grande?
Jesus disse que uma fé grande é como um grão de mostarda.
Porque será que Jesus comparou a fé a um grão de mostarda?
O que determina o tamanho da fé é o que ela é capaz de fazer.
A semente produz a árvore. e a fé remove a árvore do lugar. (v.6)

O que há de especial na fé e no grão de mostarda?

1. Vida: João 12.24
Quando olhamos para uma semente não vemos vida nenhuma, mas sabemos que há vida naquele grão.Sua fé é como uma semente que mesmo quando é jogado a no chão e você sente que morreu, aí então você poder crescer e frutificar.
Ao ser jogado e enterrado no chão ele deixa de existir e surge uma nova vida: árvore.
A fé mesmo na morte produz vida.

2. Poder: Marcos 9.23
A semente tem o poder de romper a terra, tem força para vencer os obstáculos do solo. Da mesma forma a fé faz o impossível acontecer.
Cicatrizes: A história da mãe que salvou o filho de um jacaré.

3. Humilde: Marcos 9.24
A semente é algo humilde e singelo mas muito frutífera. Ela se humilha sob o chão e é exaltada sobre a terra. Quando reconhecemos nos falta de fé estamos já agindo com fé. Só Deus pode fortalecer nossa fé. Quando oramos precisamos ser honestos com Deus e admitir nossa falta de fé pedindo-o para nos ajudar a crer porque Ele é o motivo da nossa fé.
A fé em si é algo pequeno, mas crescente. O argumento do homem é grande mas diminui e se cala ante à fé. A fé não carece de explicação, ela é a prova em si.

4. Cresce: Mateus 13.31 e 32
Jesus poderia ter comparado a fé com uma semente grande como a de abacate mas não o fez porque a semente não precisa ser grande para ser uma árvore grande (Marcos 4.26-32). Da mesma forma a fé é algo que deve crescer em nós a cada dia. Nossa experiência alimenta nossa fé.
A semente cresce para baixo (raízes) e para cima (galhos e folhas).
Crescer é um processo doloroso e demorado. Precisa ser regado e adubado para haver o crescimento desejado.
Você tem sentido que sua fé está crescendo?
-CONCLUSÃO:
A pergunta do início da mensagem continua:
Como vai a sua fé? Você tem fé?
Jesus olha com os olhos da fé. Quando via uma semente ele já enxergava a árvore.
Se desejarmos colher precisaremos de sementes e se queremos vitória precisamos de fé.
Veja o que disse o cientista[1]:
“Se chegarmos a descobir uma teoria completa, com o tempo esta deveria ser compreensível para todos e não só para um pequeno grupo de cientistas. Então, todo o mundo poderia discutir sobre a existência do ser humano e do Universo. No caso de encontrarmos a resposta a esta questão, alcançaríamos o triunfo final da razão humana, porque nesse momento coneceríamos a mente de Deus. Teríamos tornado realidade todos os nossos sonhos”.
A fé é o início e o fim de todas as coisas. Depois de especular e esquadrinhar todos os caminhos, por fim onde se chega é à fé. O que a ciência procura de tantas formas o indouto encontra sem explicações pela fé.
-APLICAÇÃO:
Desafio de fé. Declare o que você crê, faça propósitos de buscar a Deus mais e crescer na fé. Se disponha a viver pela fé, “pois tudo o que não provém da fé é pecado” Romanos 14.22.

Veja mais notícias:

I - ENCONTRO DE GRUPOS DE LOUVOR DA ICR VIAMÃO
 REUNIÃO MINISTERIAL EM CAXIAS DO SUL
 Histórico da fundação da ICR "Acesse o link e veja o video "
 CONGRESSO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DE CURITIBA
 ASSEMBLÉIA GERAL ICR 2014
 Histórico da Igreja Cristã Remanescente
 Estudo Bíblico . Como vai a fé? -Tema: Fé Lucas 17.5,6.
 CONVENÇÃO DA ICR EM CAXIAS DO SUL
 REALIZADA FESTA DOS 50 ANOS DA IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE
 Evento em caxias do sul .
 CIRCULO DE ORAÇÃO – CONGRESSO EM CURITIBA - data corrigida
 ENSAIO GERAL DE MÚSICA EM CURITIBA
 EVENTO ESPECIAL EM CURITIBIA E ASSEMBLÉIA GERAL DE PASTORES E PRESBÍTEROS DA ICR 2013
 BATISMO EM VIAMÃO